Anahí livre e no delírio!
Postado por ewtru | | Posted On sexta-feira, 27 de novembro de 2009 at 18:42
Feliz e nervosa, mas com uma atitude positiva, Anahí enfreta o desafio de apresentar seu disco solo, depois da desintegração do grupo do RBD (setembro de 2008), que lhe deixou nas paradas do sucesso.Mi Delirio marca uma nova etapa na vida da cantora e atriz, pois além de estar só no palco com este disco também debuta como compositora, o que lhe dá um toque de autenticidade a seu novo material, gravado em Los Angeles, Califórnia e no México, cuja produção esteve a cargo do grupo Kinky e de Armando Ávila.
"Estou feliz porque são minhas canções, é minha música, minhas idéias, é um crescimento incrível como cantora, me sinto super livre, com novos ares, estou orgulhosa de apresentar este trabalho que encerra muitos anos de luta incansável", comentou via telefone a Función.
"Já sou compositora, é a primeira vez que exponho o que escrevo e na verdade eu tinha vontade de fazer isso, mas não me davam oportunidade, este disco é real, sou eu e espero que as pessoas gostem, porque isso significará que lhes agrada minha essência. É diferente do que fiz com o RBD, agora é POP eletrônico", afirmou emocionada.
Dos 11 temas que compõem este material discográfico, oito são da autoria da 'olhos verdes', além disso conta com Él Me Mintió, cover de Amanda Miguel com o que demonstrará suas habilidades interpretativas.
"Há muita projeção nas canções que escrevi. Contudo, há uma muito especial para mim que se chama 'Te Puedo Escuchar', eu a escrevi para meu irmão de alma (Juan Pablo, amigo de infância), que já não está conosco faz 2 anos, é tão sentimental que meus fans a cantam e choram comigo, mas há de tudo, os sentimentos estão bem balanceados", comentou.
Além disso, a garota, de 26 anos, contou com a colaboração de uma famosa que escreveu uma canção especialmente para ela.
"Com Gloria Trevi tenho uma relação muito linda, porque nos conhecemos faz tempo e ela sabe que a admiro e a quero. Um dia liguei para ela e lhe pedi que me fizesse uma canção, porque ela como compositora é extraordinária e sem mais me disse: 'Vai... do que você quer que fale?'. Eu disse a ela o quanto é difícil mandar o galã ao inferno e assim ela me deu 'Me Hipnotizas' que está incrível", assegurou.
Este disco saiu à venda no dia 24 de novembro, mas a apresentação oficial será nos Estados Unidos mais tarde, em janeiro, devido aos compromissos de trabalho que a cantora já tem na agenda.
"Apenas saiu o disco aqui, mas em 03 de novembro começei minha turnê 'Mi Delirio World Tour'. Já fiz os primeiros shows no Brasil, depois irei para Argentina, Chile, Paraguai, Porto Rico, Venezuela, Colômbia, Peru, Centro e América do Sul; Espanha, Croácia, Servia, Romênia, e leste da Europa. Em março chegarei aos EUA e espero que no final de março possa estar no meu país, que para mim é muito importante, mas na verdade aqui é mais difícil", assegurou.
Segundo a cantora, no México tem um obstáculo a vencer e esse tem a ver com os meios de comunicação e não com o público mexicano.
"Aqui a imprensa marrom não ajuda ao invés de dizerem: 'Anahí poe o nome do México no alto', asseguram coisas como: 'Anahí não gosta do México, é malinchista (gíria mexicana usada para caracterizar pessoas que preferem dar prioridade ao estrangeiro do que seu país natal) e vai para outros países para fazer shows', e isso não é verdade, o que procuro é que se sintam orgulhosos de mim e que a música em espanhol chegue a lugares bem distantes como Israel", comentou.
"Sei do carinho que tenho das pessoas, só na minha página do Twitter tenho 110.000 seguidores e a maioria são mexicanos. No meu canal do You Tube, Anahi Channel One, a maioria das entradas são de pessoais mexicanas. A verdade é que ao meu público eu agradeço todo seu apoio porque graças a eles sou o que sou e posso fazer um disco e ir cantar em lugares distantes", disse firmemente.
E tudo pode indicar que Anahí vai por um bom caminho, pois em apenas uns dias de ter debutado como cantora solo, figuras internacionais já querem colaborar com ela.
"Estou fazendo algumas colaborações com reggaetoneiros como Kingsways que cantam uma versão de 'Mi Delirio'. Com Kinky há planos, o mesmo com Daddy Yankee, também com Snoop Dogg, quem conheci nos MTV, quer gravar algo comigo, estou indo por ai, com grandes estrelas", adiantou.
E quanto voltar às telenovelas, Anahí assegurou que agora não é o momento e que afortunadamente conta com o apoio de sua impresa televisiva.
"Graças a Deus os produtores não esquecem de mim, mas infelizmente eu tive que rejeitar novas ofertas, mas sempre acreditei que um deve ir atrás do seu sonho e agora minha prioridade é a música."
Finalmente, agradeceu que ainda que tenha apenas 26 anos, teve uma vida completa em todos os sentidos.
"Amo não perder a essência de menina de dois anos que não aguentava o microfone, como quando começei. Na verdade eu tive coisas bem legais e não tão boas, mas que me completou, iludido, derrotado e de pé".
"Vivi cem porcento, não tive imagem uma vida e imagem limpa, cai numa doença (anorexia), mas nunca estive envolvida com drogas ou álcool. Tive uma vida normal, tranquila e agora posso ajudar a salvar vidas", concluiu.
"Estou feliz porque são minhas canções, minha música, minhas idéias, é um crescimento como cantora. Me sinto livre, com novos ares, estou orgulhosa deste trabalho que encerra muitos anos de luta incansável."
:: Fonte: ExOnline.com.mx
:: Tradução & Adaptação: Oh-Anahi.org
Postar um comentário